página principal » todas as notícias

03/12/2006
Seguindo o exemplo de outras cidades do país, Moreno terá no dia 9 de dezembro sua primeira Parada da Diversidade Sexual, com o tema: Diga não ao preconceito e sim a liberdade de expressão. Organizado por um grupo de amigos da cidade, o principal objetivo da Parada é acabar com a ignorância e abrir caminho para o bom senso demonstrando respeito às diferenças sexuais de cada um. A concentração esta marcada às 18h próximo ao Bar do Lacrau. Um trio irá arrastar os participantes da Parada pelas avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela. A Animação fica por conta do Dj Toninho, Drags e GoGo Boys.
0

26/11/2006

Começa no próximo dia 29 a tradicional Festa da Imaculada Conceição, padroeira de Moreno. Na programação confissões, missas, casamentos comunitários, passeio ciclístico, sorteios e procissões. Alias, o ponto alto da festa será com a solene procissão no dia 8, que irá percorrer as principais avenidas da cidade até a igreja matriz.
1

22/11/2006

Neste final de semana tem início a mais um vestibular da Universidade Federal e Federal Rural de Pernambuco. Ao todo, mais de 54 mil feras disputam as 6.385 vagas oferecidas nos 80 cursos disponíveis nas duas instituições. São 660 vagas a mais que ano passado, isso devido a novos cursos que serão oferecidos e ao campus de Caruaru que vai funcionar a partir do próximo ano. Em Moreno, alunos do Prevupe (O pré-vestibular da Universidade de Pernambuco) estão tendo uma semana dedicada às revisões.
0

06/11/2006
Essa notícia vai agradar em cheio a quem já estudou no Colégio Disneylândia, ou melhor dizendo, Escolinha da Tia Dete. É que no próximo dia 25 haverá um encontro de ex-alunos e professores no antigo Sesi da cidade. A festa terá direito a orquestra e tudo mais. A única coisa que os organizadoras pedem é que, quem for, leve uma foto da época da escolinha, como essa aí do lado, para pagar um mico talvez. :)
2

30/10/2006
A secretaria de saúde do município do Moreno iniciou nesta segunda-feira (30) uma campanha de eliminação da hanseníase. O ato teve início às 14h, no salão paroquial da Igreja Matriz Imaculada Conceição, onde mais de 90 agentes comunitários de saúde participaram de uma aula de sensibilização a respeito da doença. O objetivo principal é aumentar a detecção de casos da enfermidade através do combate à desinformação e ao preconceito da população.
0

18/10/2006
Depois de vasculhar em velhos disquetes que tenho, descobri, meio sem-querer, arquivos dos primeiros sites que criei para o leoecia. É até engraçado ver como era antes: código HTML, design simples mas com o mesmo princípio, que é divulgar a cidade do Moreno. Naquela época eu hospedava o conteúdo em servidores gratuitos. Você já imaginou acessar o leoecia através do endereço www16.brinkster.com/leoecia? Tinha semana que não havia uma visitar sequer. Mas esses foram meus primeiros passos para chegar até aqui.
3

09/10/2006
Aproveitando a trilha de motos que aconteceu no último domingo aqui em Moreno, convidei uns amigos pra dar um passeio de Jipe na zona rural da cidade. Pensava eu que não iríamos encontrar nesse passeio vestigios da civilização urbana. Grande engano. Vinte minutos após iniciarmos nosso passeio, encontramos um pequeno riacho para atravessar. De cara, vi o acumulo de lixo que se encontrava nas margens. Pensei: Até aqui! Em Moreno já temos o Rio Jaboatão, que corta a cidade, e é considerado o segundo afluente mais poluído do estado. Será que nem a distância da área urbana pode salvar nossos pequenos afluentes?
0

02/10/2006
Acontece neste final de semana (6, 7 e 8 de outubro) a 10ª etapa do Circuito Pernmabucano de Trilhas em Moreno. Além do passeio, o evento também terá atividades culturais e oportunidade de negócios. O local de concentração dos motocilcistas será no pátio de eventos do município, localizado no centro. A abertura acontecerá na sexta às 20 horas. No dia seguinte haverá feirinha de artesanato e encontro de motoclubes. No domingo, com previsão de saída às 10h, os participantes sairão a caminho da zona rural da cidade.
0

28/09/2006
A poucos dias da eleição, é importante que o eleitor esteja atento a algumas mudanças e regras. Em Moreno foram criadas novas seções eleitorais, mas os locais de votação continuam os mesmos. Ao todo, mais seis seções foram criadas. Ao lado, você pode conferir a lista dos locais de votação de Moreno e Bonança atualizados. O Tribunal Regional Eleitoral avisa que irá coibir qualquer ato que infrinja as regras eleitorais. manisfestações, boca de urna, carreatas e carros de som. Qualquer tipo de manifestação dever ser individual e silenciosa.
3

25/09/2006

O bloco Malukete encerrou seu terceiro e último dia com as bandas Fascinasamba e Ozz Cuecas, que tocaram no palco do Clube Societè. Essa versão indoor foi bem aceita pelo público. Já que nos dois dias, a sexta e o domingo, o local ficou praticamente lotado. Mesmo assim, seguindo firme e forte Marreta puxou uma multidão com o trio no sábado pelas ruas da cidade.
3

24/09/2006
Não poderia ser diferente do que se espereava. A principal atração do Bloco Malukete, a banda Marreta You Planeta arrastou uma multidão no segundo dia do evento. O show começou por volta das 9 da noite e seguiu até a uma da manhã. Para quem sentia falta da banda nas festas da cidade, André, o vocalista, trouxa de volta toda aquela perfomance dele em cima do trio, não deixando ninguém parado.
0

23/09/2006
A Moreneta 2006 começou com o pé direito. Com o Clube Societè praticamente lotado a banda Excesso de Bagagem mostrou o por quê que faz tanto sucesso por onde passa. Artuzinho e Cia fizeram um show de mais de três de duração. E mesmo assim, o público não queria acreditar que a Excesso estava indo embora. Logo cedo, uma banda de pagode tinha se apresentado no palco, enquanto que no Espaço 49 havia um DJ fazendo a festa do Associado.
0

22/09/2006
Tudo pronto para a 12ª edição da Moreneta, o carnaval fora de época de Moreno. A festa começa nesta sexta e vai até o domingo com várias atrações. Entre elas a mais esperada é Marreta You Planeta, que volta a cidade depois de 1 ano e meio. A entrega da camisa começou na última quinta e deve seguir durante toda a sexta. Além da camisa, o associado também recebe os ingresso que darão acesso ao clube para o Arena Malukete. O leoecia.com fará a cobertura completa do evento.
0

17/09/2006
Em uma reunião no último sábado, a produção do bloco Malukete discutiu os pontos finais do carnaval fora de época da cidade, a Moreneta. Um dos assuntos abordados foi a quetsão da entrega do kit, que deve começar na quinta-feira (21/09) na sede do bloco, no Espaço 49 na Praça da Bandeira. Foi acertada também o aumento dos kits do último lote, que irá custar a partir do dia 19 R$ 30.
3

14/09/2006
Um telefonema anônimo para a família do moto-taxista Jaedson Márcio de Lira, desaparecido desde o dia 08 de setembro, acabou de vez com a esperença de encontrá-lo com vida. Do outro lado da linha, a pessoa disse onde o corpo seria encontrado. E no final da manhã do dia 14/09 Jaedson foi encontrado dentro de uma tubulação que fica às margens da PE-07. A policia já identificou um homem acusado de matar o moto-taxista, trata-se de Ubiratan Nery Gomes, que é apontado por colegas da vitima. O corpo seguiu para o IML e foi liberado horas depois para o sepultamento. Centenas de pessoas estiveram no cemitério público para acompanhar o cortejo.
2

11/09/2006
Já podemos dizer que Moreno tem coisas de cidade grande. Pelo menos se estivermos nos referindo aos números da violência que cresce a cada dia em nossa cidade. A última agora dos bandidos foi a de invadir a agência do Banco Real durante a madrugada do domingo, 10/09, e arrombar o cofre. Segundo informações da policia, estima-se que o valor roubado seja de aproximadamente R$ 30 mil. Na mesma madrugada, um caminhão foi furtado na rua Santos Dumont e horas mais tarde um ônibus que fazia a linha Nossa Senhora/Jaboatão foi assaltado por dois elementos. Esse é um tipo de evolução que não queremos em nossa cidade.
1

08/09/2006
O desfile de 7 de setembro em Moreno levou uma multidão para as ruas da cidade. Dezenas de estudantes de escolas públicas e particulares marcharam juntos com os militares do colégio Baltazar até o antigo SESI. Cada escola pôde contar um pouco da história da Independência do Brasil. E por falar em independência, Moreno comemora no próximo dia 11, 78 anos de emancipação politica. A programação terá Kelvis Duran e a Cor do Samba no pátio de eventos.
0

06/09/2006
A prefeitura municipal divulgou nesta terça-feira, 05/09, a programação oficial para o 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. O evento começa a partir das 8 horas com o hasteamento da bandeira na sede da prefeitura. Com previsão de inicio às 15 horas, o desfile cívico e militar irá percorrer as avenidas Sofronio Portela e Cleto Campelo. Por conta disso, essas vias terão o trânsito interrompido a partir das 13 horas. Ainda na mesma nota, a prefeitura adianta as festividades dos 78 anos de emancipação do município, que acontece no próximo dia 11.
0

04/09/2006
O Fundo Previdenciário do Moreno, o MorenoPrev, iniciou nesta segunda-feira, 4 de setembro, o recadastramento do primeiro grupo de ex-servidores municipais aposentados e de pensionistas. Os beneficiários foram divididos por lotes segundo a letra inicial de seus nomes e convocados por carta a comparecer na sede da entidade, localizada na avenida Sofrônio Portela, 3545, no centro da cidade. O atendimento será feito das 7h30 às 12h30 .
0

24/08/2006
Alunos de 14 escolas da cidade irão participar do XI Jogos Escolares entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro. As modalidades em disputas são: Futebol de Campo, Handebol e Futsal. Além das escolas municipais e estaduais, as particulares também participarão da competição. Os jogos classificam os vencedores de cada categoria para participar da competição regional.
0

As mais lidas
30/09/2008
Visualizações: 17.016
05/10/2011
Visualizações: 16.806
22/02/2012
Visualizações: 16.791
27/10/2010
Visualizações: 16.614
31/08/2008
Visualizações: 16.560
01/09/2011
Visualizações: 15.639
13/04/2011
Visualizações: 15.420
16/09/2008
Visualizações: 15.159
15/06/2011
Visualizações: 14.889
03/11/2010
Visualizações: 14.868
22/09/2011
Visualizações: 14.424
25/08/2012
Visualizações: 13.110
21/12/2012
Visualizações: 12.933
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.