Moreno vai ganhar mais uma academia da cidade

Data: 04/05/2017 | Hora: 00:13 | Por: Leonardo Rodrigo


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Leopoldo Raposo, esteve na tarde desta quarta (3) em Moreno para assinar o termo de cessão de um terreno, localizado no centro, para a prefeitura municipal. O prefeito Vavá Rufino recebeu o documento em seu gabinete durante solenidade que contou com representantes do judiciário e legislativo. A área em questão fica na Avenida Sofrônio Portela, próximo ao Clube Palmeiras, e lá deverá ser construída a segunda academia da cidade. A primeira está localizada em Bonança.

Ainda na solenidade, uma maquete digital do novo espaço, que possui aproximadamente 1,5 mil metros quadrados, foi apresentada. Serão dois acessos, sendo o principal na avenida e o outro na Dantas Barreto. A academia contará com parque infantil, pista de cooper de 200 metros, academia ao ar livre e espaço para apresentações culturais. Está previsto também rampas de acesso para pessoas com deficiência, além de um pórtico e jardineiras.


O desembargador Leopoldo Raposo destacou que "Esse espaço poderá mudar a realidade de Moreno". Para ele, o equipamento, quando estiver pronto, vai significar melhor qualidade de vida e uma grande contribuição para a cidadania. O presidente do TJPE ainda sugeriu a inclusão no projeto de um espaço de leitura.

O prefeito Vavá Rufino agradeceu ao TJPE a cessão do terreno e disse que a chegada do novo equipamento vai se somar a outras ações que o município vem desenvolvendo em busca da cultura de paz. "Não é apenas uma academia, a ação reflete na saúde, na tranquilidade e na cidadania do nosso povo", afirmou gestor. Ele explicou que os recursos para construção da Academia da Cidade já estão assegurados.

A primeira academia em Bonança

A primeira Academia da Cidade de Moreno foi construída em Bonança. A inauguração aconteceu em março de 2015, após 12 meses de obras. A área construída é de 4,5 mil metros quadrados, possui pista de cooper, espaço para lazer, playground, equipamentos de ginástica, bicicletário, mesas e bancos.



Com informações da assessoria.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.