Dilsinho Gomes faz primeira reunião com secretariado

Um dia após anunciar os nomes do secretariado, o prefeito eleito de Moreno, Dilsinho Gomes (PSB), reuniu todos na manhã deste sábado, dia 22, para definir os caminhos nos primeiros dias de governo. O Plano de Execução a Curto Prazo (PECP) é um documento que contém as metas para os 100 dias de gestão.

Antes disso, o socialista exibiu um vídeo com momentos da campanha até o dia a eleição. "Quero que todos vejam qual a grandeza da responsabilidade que teremos a partir do 1º. A esperança de dias melhores estão nos olhos de cada um que nos abraçou durante essa caminhada. Então não temos o direito de errar!" exclamou Dilsinho.

O PECP irá abranger diversas área de atuação, mas seguirá algumas prioridades. Na parte de resíduos sólidos, por exemplo, o documento define entre outras coisas, a ampliação da coleta para que atenda 100% da população. Já na pasta de Desenvolvimento Urbano, uma de suas prioridades é a revisão do plano diretor e a elaboração das leis dos bairros.

Há ações previstas para trânsito, transporte, segurança, cultura, desenvolvimento social e rural. Alguns item serão tratado como prioritários. Na saúde, a regularização do projeto da UPA da cidade receberá atenção especial. Na educação, o responsável pela pasta, tem, entre outras tarefas, abrir um processo licitatório do transporte escolar.

A pasta de Gestão, Administração e Finanças já tem sua primeira tarefa assim que os trabalhos começarem: levantamento do passivo financeiro e auditoria na folha de pagamento. Uma das novidades é a criação da ouvidoria. Para Dilsinho, essa será uma importante ferramenta de ligação entre o cidadão e a prefeitura. "Vamos zelar pela transparência. E a ouvidoria é uma importante ferramenta para que isso se torne possível. Um canal onde o cidadão pode denunciar, sugerir e fazer criticas, participando de fato de nossa gestão" concluiu o futuro gestor.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 22/12/2012 às 19:01 e impresso na data de 11/12/2024.