Jovem preso com 275 pedras de crack na Vila Holandesa, em Moreno

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de ontem com 275 pedras de crack, na Vila Holandesa, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Ismael José Esteves Júnior estava sendo investigado pela Polícia Civil local há dois meses. A droga foi apreendida dentro da residência onde o rapaz morava com a mãe, o padrasto e uma irmã.

Segundo o delegado Ednaldo Araújo, titular da Delegacia de Moreno, as pedras de crack estavam escondidas dentro do quarto do jovem. “Em depoimento, ele disse que vendia a droga aos usuários das redondezas e uma pessoa, que ele não quis identificar, fornecia o crack para ele”, explicou o delegado.

As investigações seguem para tentar identificar o fornecedor da droga. A família sabia que Ismael era traficante, mas disse à polícia não ter conhecimento sobre o crack escondido na casa. O jovem não tem passagem pela polícia e foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes na Delegacia de Moreno.

"Não houve resistência à prisão", contou o delegado. Após prestar depoimento, Ismael foi encaminhado ao Centro de Triagem Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Publicado por Jornal do Commércio na data de 16/01/2014 às 11:14 e impresso na data de 21/11/2024.