Assinada ordem de serviço para recuperar estradas rurais

Na manhã de hoje (28) o prefeito Dilsinho Gomes assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de requalificação de 42,5 km de estradas vicinais, melhorando a mobilidade em 13 engenhos localizados na área rural da cidade. Além de dar condições de escoamento da produção agrícola dessas localidades. O serviço vai gerar investimentos na ordem de mais de R$ 4,8 milhões, através de um convênio com o INCRA. O valor é 20% menor do que o previsto no edital.

Para o prefeito Dilsinho Gomes, além dos benefícios para os produtores e moradores da região, a requalificação das estradas vai dar a oportunidade para que os morenenses possam conhecer as riquezas da área rural. “Nossa zona rural é rica em belezas naturais e em projetos arquitetônicos, mas boa parte da nossa população não conhece por conta das dificuldades de acesso. Com essa obra, essa realidade vai mudar” afirmou Dilsinho.

O prazo para conclusão é de oito meses. E a primeira etapa será a elaboração do projeto executivo e a montagem do canteiro de obras. A construtora ainda não definiu esse local, mas confirmou que vai abrir vagas e contratar mão de obra da cidade.

Essa é uma das conquistas obtidas com a limpeza do nome do município junto ao CAUC (o SPC/Serasa dos órgãos públicos). Agora, Moreno poderá receber emendas parlamentares e celebrar convênios para obras e ações no município. "Após vários anos, em 2015 cumprimos essa importante etapa em nossa administração. Tudo o que precisávamos fazer, foi feito para limpar o nome da cidade e assim tocar importantes obras, como essa que vai beneficiar os moradores da área rural" concluiu Dilsinho.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 28/11/2016 às 13:10 e impresso na data de 04/12/2024.