Protesto contra fechamento do Elza Pereira
Professores, pais e alunos da Escola Municipal Elza Pereira fizeram um ato na manhã de hoje (10) em protesto contra o fechamento da unidade de ensino, localizada na Rua 10 de Novembro. A mobilização aconteceu logo cedo no pátio da escola, onde se discutiu a decisão da Secretaria de Educação e quais os caminhos que o movimento iria tomar.
Por volta das 11 horas, o grupo saiu em passeata até a sede da prefeitura. No local, eles interditaram os dois sentidos da Avenida Sofronio Portela. Existe a informação que integrantes do Sindicato dos Professores, o SINPREMO, foram recebidos por representantes da administração municipal. Mas até o momento dessa postagem não houve qualquer posicionamento das partes.
O grupo ainda elaborou um relatório sobre as condições do novo local onde será transferida a escola. O laudo contou com o apoio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). O sindicato foi em busca de "uma opinião mais qualificada sobre a estrutura do prédio", afirmou o SINPREMO em nota no Facebook. Onde será o novo prédio? A Escola Elza Pereira possuiu aproximadamente 900 alunos. Com a transferência, parte desses estudantes serão encaminhados para o antigo CMEI, localizado na Liberdade. Enquanto que os demais serão acomodados no Baltazar. A maior critica em relação ao prédio onde funcionou o CMEI são as condições estruturais do local. Corredores pequenos e escadas íngremes também são os pontos negativos apontados pelos manifestantes.
Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 10/02/2017 às 16:32 e impresso na data de 24/11/2024. |