Polícia Militar e Guarda Municipal interditam Bares em Moreno

Atendendo determinação judicial, a Prefeitura do Moreno interditou três bares na noite da sexta-feira (28/04), durante a realização da Operação Sossego, ação que é realizada nos finais de semana numa parceria entre a Guarda Municipal, Trânsito, Polícia Militar e Fiscalização Urbana. Os estabelecimentos interditados foram: Bar da Valéria, Bar da Neide e Bar do Valmir.

Segundo o Poder Judiciário, há denúncias de que os bares funcionavam como pontos de exploração sexual de menores, tráfico de drogas, fornecimento de bebidas alcoólicas a menores e perturbação ao sossego por abusos de instrumentos sonoros. Na semana passada, o Pagode do Marcelo foi interditado. Outro bar deve ser interditado nas próximas horas a pedido da Justiça.

"Ações como essa devolvem a tranquilidade à população. Estamos desde janeiro fiscalizando todos os bares da cidade e dando prazos para aqueles que funcionam de forma irregular procurar a prefeitura para regularizar a situação de funcionamento", explicou o secretário da Ordem Pública e Segurança Cidadã do Moreno, Elmo Freitas.

Para o Tenente Jorge Pires, Comandante da Companhia de Polícia de Moreno, o planejamento e a integração foram fundamentais para o sucesso da operação. "Temos feito com frequência reuniões estratégicas com a participação do Poder Judiciário, Poder Executivo, Ministério Público e Polícia Militar. Nessas reuniões mapeamos os pontos insalubres para atuarmos em conjunto e termos um resultado positivo", detalhou Pires.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 02/05/2017 às 11:11 e impresso na data de 27/06/2017.