Mais um acidente envolvendo motos

Em duas semanas, dois graves acidentes envolvendo motos deixaram o saldo de quatro pessoas feridas. Duas delas em estado grave. Foi necessário, inclusive, o uso do helicóptero da PRF (Policia Rodoviária Federal) no deslocamento das vítimas para o hospital em Recife.

Esse cenário tem se repetido diversas vezes na cidade. Tudo por conta da imprudência dos motoqueiros e da falta de fiscalização dos órgãos de trânsito. Não há números oficiais sobre acidentes envolvendo motocicletas, mas basta ver nas ruas que dia sim, dia não aparece uma vitima.

O acidente que aconteceu nesta quinta (7) foi nas proximidades da Tecelagem Parahyba, na Avenida Cleto Campelo. Segundo testemunhas, o motoqueiro vinha em alta velocidade na via quando uma idosa tentou atravessar a avenida. Sem ter como desviar, o motoqueiro, que não teria habilitação e não usava capacete (nem ele nem o garupa), bateu na pedestre e foi de encontro ao poste.

Tanto a mulher, que estava com ele na moto, como a idosa sofreram escoriações pelo corpo. Já o motoqueiro não teve a mesma sorte, e teve que ser levado às pressas para o hospital devido a gravidade dos ferimentos.

Enquanto os próprios motoqueiros não se conscientizarem de suas ações ao volante e não houver uma fiscalização dura, principalmente em cima de condutores não habilitados, essa notícia será constante na sociedade morenense.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 08/04/2011 às 10:53 e impresso na data de 21/11/2024.