TCE: parecer deve ser votado essa semana

Quando parecia que a novela em torno do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas 2006 da Prefeitura do Moreno, chegaria ao fim, eis que a estória ganhou mais uns capítulos. Na última reunião ordinária (8/9) da Câmara Municipal, os vereadores iriam votar o parecer da comissão de finanças da Casa, quando foram surpreendido pelo pedido de vistas do presidente, Pedro Mesquita (PMDB).

Com isso, a votação foi adiada. Só não se sabe quando entrará em pauta novamente. Nesta mesma reunião, o advogado Milton Guilherme da Silva, representante da PMM, foi explicar aos parlamentares os itens que foi reprovado pelo TCE. Na sua tese, o advogado afirmou que a prefeitura não cometeu nenhuma irregularidade. "Se houve excessos (no caso da folha de pagamentos) foi em beneficio do bem estar do povo morenense" afirmou.

A tentativa de sensibilizar os parlamentares para votar contra o TCE não surtiu muito evento e o clima ficou ainda mais pesado quando Pedro pediu vistas ao parecer. A bancada de oposição não perdeu tempo e já declarou seu voto para rejeição das contas da PMM. O clima promete esquentar nos próximos capítulos dessa longa novela.

Com informações do www.radiovhv.com

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 12/09/2011 às 11:48 e impresso na data de 22/11/2024.