Em clima de despedida, Baile Municipal deixa Société pequeno

O Baile Municipal deu inicio a folia morenense com sua 28º edição, realizada na noite do sábado, dia 11. O evento, como não poderia ser diferente, deixou o Clube Société pequeno com a quantidade foliões que foram curtir “as mil e uma noites”, tema do baile.

Esse Municipal ainda foi especial por conta do clima de despedida da sua comissão que esteve à frente da organização do evento por oito anos. Eles prestaram homenagens aos parceiros que contribuíram com a festa ao longo desse período. E ainda foram agraciados com uma placa reconhecendo seus trabalhos dada pelo presidente do clube, Marcelo Bruno.

O Société entrou no clima das Arábias com a decoração que lembrava a cultura daquela região. Muitos foliões gostaram da idéia e era possível encontrar “Aladins” e princesas “Jasmins”. Mas também tinham anjos, presidiários, pescadores, fadas e muitos outros personagens. Enfim, um verdadeiro clima de festa.

O Municipal ainda teve uma disputa acirrada entre dez meninas que concorriam ao título Garota do Baile. Além dos votos dos jurados, elas ainda competiam pela escolha do internauta. Esse ano foi diferente a participação do público nessa escolha. A votação foi feita pela rede social Facebook e ganhava quem tivesse sua foto mais “curtida”. Sabrina Barbosa fez uma dobradinha, ganhando nas duas votações e levando o título.

A animação ficou por conta de André Rio e a Orquestra Jeziel, que já é veterana no baile. A primeira atração aqueceu o salão com suas músicas e que combinou com seu hit “Ai que calor!”. Jeziel manteve a temperatura por quase três horas de show, que terminou com o tradicional arrastão até a Praça da Bandeira, com o dia já claro.

Quem não pode ir, acompanhou de casa esses detalhes através de nossa transmissão que fizemos pela internet. Essa foi a segunda vez que exibimos as imagens ao vivo direto do Société. A diferença é que esse ano, a transmissão foi com imagens em alta definição. Foram registrados problemas técnicos ao longo desse trabalho, que terminou deixando, em alguns momentos, a transmissão fora do ar.

Mesmo com essas dificuldades, de acordo com o relatório do servidor de streaming (transmissão) a quantidade de visitas a nossa página onde estavam sendo exibidas as imagens chegou a mais de três mil. Cinco vezes maior que o ano passado. Os acessos simultâneos passaram dos 100. Estamos nos preparando para repetir o trabalho, sem tantos problemas, no Bacalhau do Beto.

Reconhecimento - Nós que fazemos o leoecia.com, não poderíamos deixar de agradecer a comissão organizadora do Baile Municipal do Moreno pela parceria de três anos e pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Essa comissão ousou ao pensar em agregar a internet ao evento. E os resultados foram positivos. A interatividade da grande rede de computadores serviu para expandir os horizontes do Baile, que como disse no inicio desse texto, já deixa pequeno o Société.

O Municipal do Moreno foi um dos primeiros do estado a disponibilizar a votação online para que o público participasse na escolha da Garota do Baile. Fomos também um dos pioneiros na transmissão do evento pela internet. Resultados de uma parceria que deu certo. Obrigado Alacy, Luzia, Simone e Edvaldo.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 11/02/2012 às 22:37 e impresso na data de 23/11/2024.