Petistas acreditam em neutralidade de Eduardo em Moreno. PSB nega.

O Partido dos Trabalhadores de Moreno divulgou uma nota onde seus integrantes afirmam que o Governador Eduardo Campos (PSB) deverá ficar neutro na cidade nas eleições de outubro. Leia a nota.

Em meio aos boatos de que o Governador passará o "rolo compressor" em candidaturas de aliados da Frente Popular em Moreno em detrimento de outra, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Ubirajara Paz, não acredita nisso. “Em Moreno, temos três pré-candidatos que integram a base aliada do governador: a minha pelo PT, uma do PCdoB e outra do PSB. E a exemplo do Recife, Ipojuca e vários municípios, ele não irá interferir na disputa”, disse.

Segundo o secretário geral do PT de Moreno, Alan Cavalcanti, “o próprio governador afirmou por diversas vezes que não subirá em palanques divididos, principalmente quando existem aliados históricos como é o nosso partido”.

O presidente municipal do PT, Marco Neri, deixa claro que a candidatura do vereador Ubirajara Paz está confirmadíssima. "É a mais competitiva de todas. Ubirajara aparece em segundo lugar nas várias pesquisas realizadas e estamos trabalhando para unificar a Frente Popular em torno do nome dele, que já tem uma extensa experiência em gestão pública não só no executivo de Moreno, mas do Recife, Olinda e do Estado", disparou.

Após a divulgação da nota do PT Moreno, a direção estadual do PSB tratou de afirmar que a candidatara própria dos socialistas na cidade é prioritária. Veja abaixo.

"A política de alianças do PSB, comandada pelo governador Eduardo Campos, é conduzida com todo o cuidado para preservar alianças históricas na maior parte dos municípios. Em alguns locais, de fato, o governador se manterá neutro. Este, porém, não é o caso de Moreno, onde temos uma candidatura que é prioritaria para Eduardo e para o PSB".

A afirmação é do presidente regional do Partido, Sileno Guedes, depois de ler no blog do jornalista Inaldo Sampaio a cobrança de neutralidade feita pelo vereador petista Ubirajara Paz. Para Sileno, o respeito, o reconhecimento e até a gratidão aos companheiros dos demais partidos da Frente Popular "podem ser preservados numa campanha elevada, focada em propostas e tendo o cuidado de saber quem são, de fato, nossos adversários".

Sileno adiantou que Eduardo estará claramente com Dilsinho. “Em Moreno, vamos respeitar os aliados que estiverem em nosso campo, mas daremos prioridade à candidatura do nosso companheiro Dilsinho, que terá todo o nosso apoio, não apenas para ganhar a eleição como também para aplicar o mesmo modelo de gestão que o governador Eduardo Campos aplica em nível estadual”, disse.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 11/04/2012 às 12:14 e impresso na data de 24/11/2024.