PM e comércio se unem contra assaltos em Moreno

Oficiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e comerciantes morenenses se reuniram para discutir alternativas contra os constantes assaltos que acontecem no comércio em Moreno. As ocorrências aconteceram em diversos pontos da cidade, e segundo as informações repassadas, não há horário nem local para a ação dos bandidos em Moreno.

Os comerciantes pediram aumento no contingente e no número de viaturas. Além da um número exclusivo para chamada em caso de ocorrência. Eles ainda reclamaram da demora quando os policiais são chamados e pediram o retorno do policiamento com motos, para agilizar o atendimento.

O assunto foi abordado em uma de nossas matérias no último dia 6. Na ocasião, diferentes pontos comerciais da cidade sofreram ataques de assaltantes, deixando grande prejuízos aos comerciantes de vários bairros da cidade.

Sequência de assaltos tira sono dos comerciantes de Moreno

De acordo com os militares, Moreno deverá receber já nos próximos dias um reforço no policiamento, inclusive com motos. A Secretaria de Defesa Social entregou no final de julho novas viaturas de duas rodas. Além disso, haverá, segundo os PMs, um reforço no policiamento em Moreno, Bonança e na área rural com a patrulha rural.

Os policiais ainda repassaram o telefone direto do posto policial de Moreno. Mas ele advertiu que ainda é necessário que quando tenha uma ocorrência, que liguem para o 190. "É através do CIODS (Centro Integrados de Operações da Defesa Social) que fazemos nosso trabalho. Sem essas informações não é possível saber que em tal localidade há risco" concluiu o militar.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 20/08/2012 às 18:49 e impresso na data de 21/11/2024.