Lei que institui modalidade de Táxi é enviada para Câmara de Moreno

Data: 27/11/2012 | Hora: 17:33 | Por: Paula Oliveira - Sec Serviços Públicos


Foi encaminhado para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui o serviço de táxi em Moreno e que também aumenta o número de veículos deste modal.

O projeto contempla a criação de novas modalidades do serviço, como o táxi rural e o acessível, assim como institui a utilização do taxímetro e a criação de novos pontos.

A categoria de táxi rural foi destinada ao transporte de passageiros da zona rural ao perímetro urbano do município em veículo apropriado, o que facilitará o transporte dos usuários destas localidades. Já categoria de táxi acessível é destinada ao transporte de passageiros com deficiência física ou com capacidade motora reduzida e deve ser realizado com veículo adaptado às necessidades do passageiro. A Lei também cria novos pontos localizados próximos a unidades hospitalares, em Bonança e em Nossa Senhora das Graças (Inabi).

Com a implantação do taxímetro e o atendimento da exigência do curso de formação de condutores profissionais deste serviço, Moreno se adequa a Lei Federal nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, o que facilitará ao Órgão de Trânsito Municipal firmar convênio com os municípios da região de interesse que circunda a cidade sede da Copa do Mundo em Pernambuco, com vistas a ampliação deste serviço no período do evento.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.