Professores realizam nova manifestação em frente a sede da PMM

Data: 26/12/2012 | Hora: 11:54 | Por: Leonardo Rodrigo


A última quarta-feira do ano (26) começou com mais um protesto dos professores da rede municipal de ensino em frente a sede da Prefeitura. Mais uma vez, a categoria reclama no atraso do pagamento do sálario. Só que dessa vez a bronca é por conta do pagamento do 13º que não foi feito até o momento.

Para os contratados a situação é ainda mais grave. Pois há casos de pessoas que não veem a cor do dinheiro há dois meses. Segundo o Sinpremo (Sindicato dos Professores de Moreno) a situação dos docentes ficou ainda mais complicada, pois sem dinheiro, nem o décimo, muitos estão com as contas atrasadas, com os nomes sujos no comércio.

Para o sindicato, o prefeito não dá nenhuma satisfação em relação a resolução do problema. "Ele fica chateado quando estamos aqui falando a verdade sobre nossa situação. E o que ele queria que fizéssemos?" indagou uma das manifestantes.

Com a informação de que Edvard Bernardo (PMDB) estaria em uma comemoração do final de seu mandato, os manifestantes estariam se mobilizando para ir à festa. "Se ele estragou nosso natal (sem o pagamento do décimo e atraso nos salários) então vamos lá para estragar a festa dele também!" exclamou um integrante do Sinpremo.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.