Adilson Filho vai encaminhar auditoria ao MPPE e TCE

Data: 28/01/2013 | Hora: 00:06 | Por: Blog da Folha


Ao que tudo indica, o prefeito de Moreno, Adilson Gomes Filho (PSB) vai encaminhar cópias da auditoria especial que está realizando nas contas do município ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O intuito é que os órgãos denunciem os supostos desmandos praticados pelo ex-prefeito Edvard Bernard (PMDB).

Embora mantenha sob sigilo o conteúdo que já foi levantado por seus auxiliares, o que tem de certo é a dívida no pagamento dos salários dos servidores públicos referente ao mês de dezembro, totalizando um rombo de R$ 3,5 milhões. Ao assumir o comando da prefeitura, Adilson Gomes revelara ter se deparado com um quadro calamitoso e com o município repleto de dívidas.

“Vamos concluir a auditoria especial até o fim deste mês e encaminharemos o resultado ao Ministério Público e tribunal de contas. Esses órgãos são quem deve tomar as medidas cabíveis”, afirmou o prefeito Adilson Gomes.

Salários atrasados - O prefeito de Moreno anunciou que vai pagar o salário referente ao mês de janeiro no próximo dia 31. No mesmo dia, o socialista deve divulgar o calendário de pagamentos do semestre. O gestor revelou que pretende ainda apresentar o cronograma de datas para quitar os débitos de dezembro e a segunda parcela do 13º, deixados pelo antecessor. O município possui 1.945 funcionários e a folha salarial chega a R$ 3,5 milhões.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.