Bairros completam mais de 30 dias sem água em Moreno

Data: 19/02/2013 | Hora: 13:59 | Por: Leonardo Rodrigo


Talvez Moreno nunca tenha vivido em sua história uma crise no abastecimento de água como essa que acontece atualmente. Há relatos de bairros inteiros com as torneiras vazias há mais um mês. Em alguns casos, moradores afirmam que não chega uma gota de água sequer em suas casas pelo menos há 60 dias.

Em janeiro, a Compesa se manifestou dizendo que o problema era o nível do Rio Jaboatão e que seria estabelecido um regime de racionamento na cidade. Seriam 36 horas com água e outras 36 sem. Seria... Na prática não é isso que vem acontecendo.

Para os morenenses a maior bronca é a falta de informação por parte da companhia. De acordo com alguns morenenses, ao ligar para o serviço de atendimento ao cliente a única informação que recebem é que "não há registro de problemas no serviço da cidade". Mas a própria Compesa já disponibilizou oito carros pipa para auxiliar no abastecimento de localidades mais altas.

Enquanto isso, os morenenses vão encontrando formas alternativas de colocar água em casa: pagando pelos serviços de carro pipa ou indo buscar o liquido em poços em seus bairros. Esse último item existe o perigo de contaminação.

Segundo a Compesa, o abastecimento só será normalizado com o aumento no volume na ETA (Estação de Tratamento de Água) em Moreno. Enquanto isso, seria bom para todos que a companhia informasse o calendário de onde e quando os moradores teriam água nas torneiras para que muitos não precisassem passar madrugadas acordados ou as torneiras abertas esperando a água chegar.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.