Confirmada apresentação da Paixão de Cristo em Moreno

Data: 20/03/2013 | Hora: 17:46 | Por: Leonardo Rodrigo


A Capibaribe Produções confirmou na coletiva de imprensa a realização do espetáculo da Paixão de Cristo em Moreno. O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, na Praça da Paixão, centro da cidade. A novidade deste ano são os serviços de profissionais capacitados para pessoas com deficiência auditiva e visual. Além do local exclusivo para cadeirantes.

Essa é uma ação de inclusão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, que leva, pela primeira vez a Moreno, interpretes de libras e audiodescritor para pessoas com deficiência auditiva. As pessoas com deficiência visual vão contar com os serviços de profissionais capacitados em audiodescrição (descrição de todas as cenas por intermédio de aparelhos com fones de ouvidos).

A secretária estadual da SEDSDH, Laura Gomes, ressaltou a importância da iniciativa, que faz parte da política que sua pasta, onde os Direitos Humanos é o direito de todos, destacando que para melhor visualização, as pessoas com deficiência auditiva ficarão em um espaço reservado em frente ao palco.

O prefeito do Moreno, Adilson Gomes Filho, explicou como vai ser a encenação da Paixão de Cristo daquele município, realizada na praça da Paixão de Cristo, centro do Moreno. “A apresentação vai contar com 22 cenas, 14 cenários e 120 atores, a maioria moradores daquele município, que contracenam com atores renomados”. O elenco foi recrutado na própria cidade e é formado, na sua grande maioria, por pessoas comuns, como estudantes, professores, donas de casa, funcionários públicos e profissionais liberais.

O espetáculo chega a sua sexta edição com grande sucesso de público. O elenco foi recrutado na própria cidade e é formado em sua grande maioria por pessoas comuns como estudantes, professores, donas-de-casa, funcionários públicos e profissionais liberais. A direção é de Roberto Oliveira e o papel de Jesus será dado ao ator Lano de Lins, que interpreta o Cristo desde a primeira edição, em 2007.

A praça cenográfica multi-uso, construída numa colina, à margem da avenida Sofrônio Portela, a principal do município, continua sendo uma das grandes marcas do evento. O espaço dá visibilidade total ao público, porque permite que as cenas ocorram sempre num plano elevado em relação aos espectadores. Outro trunfo é a localização do município. Próxima ao Recife, Moreno quer atrair moradores da Região Metropolitana e os turistas que rumam para o interior pela BR-232, já que é ponto de passagem obrigatório para quem usa a rodovia federal.

Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.