Prefeito transmite cargo ao presidente da Câmara

Data: 08/07/2013 | Hora: 12:05 | Por: Leonardo Rodrigo


Em uma rápida solenidade na manhã desta segunda (8), o prefeito Dilsinho Gomes transmitiu o cargo para o presidente da Câmara, Admilson Barbosa. O vice, Sanclair Costa, esta em viagem pessoal fora do estado. Dilsinho viajou logo em seguida para Brasília-DF, onde participará da Marcha dos Prefeitos, uma mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, a CNM. Durante a transmissão, Dilsinho lembrou que sua ida à Capital Federal não se dará exclusivamente para participar da marcha, mas que vai aproveitar os quatro dias que passará por lá para ir em alguns ministérios.

A primeira visita será na tarde desta terça no Ministério da Integração Nacional. Esse encontro foi marcado diretamente com o ministro Fernando Bezerra Coelho, durante vistoria as obras da adutora que esta sendo construída no distrito de Bonança no último dia 5. Na pauta, Dilsinho pedirá verba paras reforma do mercado público e para ações emergenciais, como recuperação de ruas. Além disso, será entregue o relatório da Defesa Civil Municipal sobre áreas de risco para que o Ministério possa intervir com obras de prevenção nessas localidades.

Na quarta (10), ao lado do Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Carlos Feitosa, o gestor tem uma reunião solicitada na Secretaria Nacional de Segurança Pública para discutir as politícas públicas de prevenção a violência, o fortalecimento da Guarda Municipal e a implantação de sistema de segurança através de câmeras de monitoramento. Dilsinho ainda espera trazer resultados positivos da Marcha, que discutirá ajuda aos municípios por parte do governo federal.

Já em Moreno, o prefeito em exercício Admilson Barbosa assumirá a agenda administrativa até o dia 11, e já teve como primeiro compromisso uma reunião marcado com Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direito Humanos de Pernambuco na manhã desta segunda. Ele participará da abertura da Conferência Municipal da Educação, que será na quarta na Escola Sofrônio Portela. Dilsinho Gomes retorna na quinta à noite, mas reassumirá o cargo no dia seguinte.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.