Ações de prevenção contra cegueira seguem até o dia 17 em Moreno

Data: 14/07/2015 | Hora: 10:31 | Por: Assessoria da Prefeitura


A Prefeitura de Moreno, em parceria com a Fundação Altino Ventura e a Associação pela Paz em Moreno (APAM), está disponibilizando, no município, consultas do Programa de Prevenção à Cegueira e ofertando gratuitamente exames de triagem da catarata. Os atendimentos, que seguem até esta sexta, 17 de julho, estão sendo realizados no consultório móvel, estacionado na Policlínica Beiró Uchôa, no bairro Nossa Senhora de Fátima, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

O público alvo da campanha são homens e mulheres com idade mínima de 50 anos. É necessário levar: originais e cópia de Identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O horário de chegada para atendimento será das 7h às 10h e das 12 às 14h. Os locais de inscrição são: Unidades de Saúde da Família, Secretaria de Ação Social ou no próprio local até o dia 17 de julho.

Conjunto Miguel Arraes - Nesta terça-feira, 14 de julho, a Secretaria de Saúde da cidade de Moreno estará realizando ação de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças no Conjunto Miguel Arraes, na subida da Quadra E.

Serão oferecidos gratuitamente: exames de mamografia para mulheres com idade de 50 a 69 anos (Cartão SUS e CPF obrigatórios); atualização de calendário vacinal; ação educativa sobre leishmaniose, doenças transmitidas pela Água, Dengue e Chikungunya, Tuberculose e Hanseníase e cuidados em saúde. Além disso, haverá distribuição de hipoclorito e camisinhas e confecção de cartão SUS.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.