Começa mais um carnaval na cidade

Data: 17/02/2007 | Hora: 19:58 | Por: Leonardo Rodrigo


Se depender do primeiro dia, os outros dias do carnaval podem trazer mais surpresas e decepções ao folião morenense. Isso por que no dia em que foi aberto oficialmente a festa na cidade, a diretoria do bloco Société, um dos que mais arrasta gente pelas ruas, recebeu a notícia de que a prefeitura não teria condições de arcar com os custos do trio elétrico. Só restou ao bloco sair acompanhado de uma orquestra e um carro de som. Dos foliões que aguardavam a saída do Société, poucos acompanharam o desfile.

Por outro lado, o bloco lírico Flor do Eucalipto fez, como sempre, uma belíssima apresentação. Os participantes cantavam e dançavam ao som de antigas marchinhas carnavalescas. O ponto final do desfile foi na Praça da Bandeira.

O que esta acontecendo com o carnaval da cidade?

Bem, essa foi uma pergunta muito ouvida no primeiro dia da programação oficial da prefeitura. Isso por que, além do problema com o bloco Société, existiu também a falta de um pólo de animação. No pátio de evento, até então o palco não teve a montagem de sua estrutura finalizada. Ainda não se sabe se haverá outros pólos na cidade. E ainda por cima, a prefeitura proibiu carros com som nas imediações da Praça da Bandeira. Na sexta, a guarda municipal solicitou que um grupo desligasse o som do carro devido a determinação do governo municipal. É até estranho isso já que naquele dia isso era o único meio de diversão das pessoas. Vamos então aguarda o sábado e ver que novas surpresas teremos.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.