Compesa muda cronograma de abastecimento em Moreno

Data: 08/11/2016 | Hora: 12:07 | Por: Leonardo Rodrigo


A Compesa divulgou em seu site o cronograma de abastecimento para Moreno no mês de novembro. De acordo com a companhia, o município terá um esquema de 1 com água para três dias sem. Isso não quer dizer que as torneiras terão água no dia que haverá abastecimento, pois algumas localidades utilizam o sistema da estação elevatória, que precisa encher para suprir a demanda do sistema.

O nível do Rio Jaboatão, que corta a cidade, e de onde é captada a água, já está sendo considerado critico. Caso não seja feito um racionamento, o abastecimento poderá entrar em colapso em pouco tempo.

Segundo a Compesa, as torneiras terão água nas seguintes datas de novembro:

3, 7, 11, 15, 19, 23 e 27.

E a Barragem do Engenho Pereira?

Tida como a solução contra a enchente e o racionamento, a barragem do Engenho Pereira teve sua ordem de serviço assinada em janeiro de 2013 e a obra iniciada pouco meses depois. No ano seguinte, os trabalhos foram paralisados. A companhia alegou que ajustes teriam que ser feito no projeto. Em seguida, a informação é que o Governo Federal teria cortado a verba da obra. E de lá pra cá nenhuma outra informação nova foi divulgada.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.