Com reestruturação, sete agências do BB serão fechadas em PE

Data: 23/11/2016 | Hora: 11:34 | Por: Diário de Pernambuco


O Banco do Brasil anunciou neste domingo um conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. Com isso, em Pernambuco, sete agências serão encerradas, cinco estão no Recife: a agência da Avenida Guararapes; do bairro do Derby; Pina; Riomar Shopping e Shopping Boa Vista. Além dessas, a agência de Peixinhos, em Olinda, e de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, também estão na lista. Outras nove devem ser transformadas em postos de atendimento, elas estão localizadas nos municípios de Escada, Frei Miguelinho, Jataúba, Macaparana, Riacho das Almas, Sirinhaem, Tuparetama, Vertentes e Vicência.

Após a mudança, o estado ficará com 162 agências e 64 postos de atendimento.O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será divulgado previamente. O banco afirmou que vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).

De acordo com a instituição, a revisão levará à redução de 9.300 funcionários no quadro. Para a adequação, o banco lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar.

Com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.