Vavá Rufino promete fazer gestão com participação social

Data: 04/01/2017 | Hora: 09:57 | Por: Folha de Pernambuco


O novo prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PTB), tomou posse na Câmara de Vereadores do município, neste domingo (1º). Na ocasião também foram empossados os 11 vereadores que vão atuar na legislatura 2017/2020.

Vavá Rufino destacou em seu discurso que Moreno precisa resgatar a auto-estima como município de grande potencial na Região Metropolitana do Recife. Apesar da crise nacional que reflete nos municípios, o prefeito demonstrou otimismo para governar a cidade.

"Não queremos ser prefeito e vice para vivermos nas esquinas lamentando o que não tem. Nós precisamos ser proativos e nos articular com as lideranças estaduais e nacionais para que possamos fazer chegar à população o que ela mais precisa", disse Vavá.

Depois da posse na Câmara, Vavá Rufino e o vice Arthur Mendonça caminharam até a sede da Prefeitura. O gestor assinou o livro de posse pela quarta vez no município de Moreno. Ele volta ao cargo depois de 12 anos.

No discurso feito na sacada da Prédio da Prefeitura, Rufino prometeu fazer uma gestão com ampla participação social.

"A vontade da população manifestada pelo voto foi de mudança, agora a responsabilidade é nossa. Nós chegamos com a bandeira da transformação, do resgate, daquilo que acreditamos fazer. Estou vivendo um momento muito importante na minha vida. Talvez o mais importante deles", discursou Vavá.

Sobre a equipe de secretários, Vavá Rufino disse que vai usar o critério da meritocria com base nos resultados para avaliação permanente. O prefeito prometeu identificar dentro do quadro efetivo qual o papel que cada servidor está cumprindo.

"É necessário que cada servidor contribua para atender bem o povo. A gente não pode gerir uma cidade que não seja de forma profissional", Conclui Vavá.

Até a próxima sexta-feira (6) cada secretário apresentará um diagnóstico de sua pasta para elaboração de um cronograma emergencial de trabalho para os próximos 100 dias.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.