Prefeitura realiza operação para ordenamento do centro da cidade

Data: 17/01/2017 | Hora: 08:50 | Por: Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno


A Prefeitura do Moreno iniciou no último final de semana uma série de ações no sentido de disciplinar a utilização dos espaços públicos no centro da cidade. O trabalho começou no pátio de eventos com o cadastramento de 25 comerciantes que vendem bebidas e comidas no local. "Esse espaço é ocupado durante toda a semana pelos comerciantes. Com a requalificação que vamos fazer ele passa a funcionar apenas nos finais de semana", explica Elmo Freitas, secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã do Moreno.

A administração municipal vai definir os espaços que cada barraca vai ocupar e o horário de funcionamento. Segundo o secretário Elmo Freitas, o Governo Municipal vai monitorar também o volume do som que funciona nos estabelecimentos. "Depois disso, o espaço vai ser revitalizado para funcionar como área de estacionamento", disse Elmo.

Outra preocupação da prefeitura para organizar o centro da cidade é o grande número de comerciantes instalados nas calçadas das lojas, mercado público e da estação. A operação realizada no final de semana também cadastrou os ambulantes que vendem seus produtos na área. "Esses comerciantes vão ser transferidos para outro local, melhorando a mobilidade de quem precisa utilizar as calçadas no centro. Eles vão ser transferidos quando o mercado público passar por uma reforma", disse o secretário Elmo Freitas.

A operação de disciplinamento teve continuidade na manhã desta segunda-feira (16) com a retirada de barracas de vários pontos do centro da cidade e a fiscalização para impedir a ocupação. Com a desobstrução, as calçadas ganharam um novo visual e as pessoas circularam com facilidade. "Os ambulantes retirados não ficarão sem comercializar seus produtos. Encontraremos espaços para todos mas sem ocupar as calçadas. O ordenamento de Moreno é fundamental para o bem estar das pessoas", concluiu Elmo.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.