Novos gestores escolares são empossados em Moreno

Data: 22/07/2017 | Hora: 07:23 | Por: Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno


A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria Municipal de Educação, empossou 20 diretores e 19 adjuntos nas escolas municipais, na terça-feira (18/07). A cerimônia de posse aconteceu no Societé Clube. A escolha dos nomes ocorreu através de votação que teve a participação de alunos a partir dos nove anos, funcionários e pais.

Estavam presentes os secretários Valfrido Costa (Educação); Edivan Carneiro (Governo); a controladora do Município Nely Brandão e o superintendente distrital de Bonança, Jardis Lira, além de vereadores da cidade. O representante da Fundação Apolônio Salles (Fadurpe), Camilo Valongueiro também prestigiou o evento.

O secretário de Educação, Valfrido Costa, destacou o caráter democrático do processo eleitoral. "Com tudo aquilo que vem sendo feito na administração vamos, de uma vez por todas, elevar a educação do município e chegar ao nosso objetivo, que é o bem estar da comunidade estudantil", disse o secretário.

O Prefeito Vavá Rufino se emocionou ao lembrar das cerimônias de posse e da implantação do processo desde quando era realizado pelo Governo do Estado e o momento que chegou ao município. "Acompanhar essa solenidade passa um filme na minha cabeça, sobre a importância desse momento, onde nós temos a missão de empossar vários dirigentes", afirmou o Prefeito.

A Prefeitura do Moreno disponibilizou um curso de capacitação para os novos gestores, detalhando os novos métodos. "Hoje sabemos a importância da formação, o município trazendo essa formação vai poder exigir mais e garantir uma qualificação melhor aos gestores", relata o representante da Fadurpe, Camilo Valongueiro.

O momento da posse acontece a cada dois anos, sempre reciclando e renovando o quadro de gestores do município, de maneira democrática e efetiva. "Fui gestora há nove anos, agora estou me afastando e esse evento é de grande importância, de reconhecimento, é fundamental para qualquer gestor", disse Ana Cleide, ex gestora da Escola Edson Regis.

A gestora reeleita, Elaine Cristina, da Escola Sevy Rocha, comentou sobre a ansiedade e nervosismo da eleição e da posse, por ser um momento de extrema importância para qualquer gestor. "É um momento único, de dois em dois anos a gente passa por esse processo, eu já estou na gestão há seis anos. Para mim é ótimo, eu fico nervosa parece até que é a primeira vez", comentou Eliane Cristina.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.