Droneiro de PE vão se reunir na Arena

Data: 25/07/2017 | Hora: 16:00 | Por: Leonardo Rodrigo


A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, será o palco de um grande encontro de drones neste domingo, dia 30, às 10h. O evento deverá contar com pelo menos 100 participantes, que vão voar juntos no local. Os organizadores já promovem encontros mensais em Recife, mas dessa vez a meta é reunir droneiros (pilotos de drones) de diversas regiões do estado. Para participar, o operador tem que seguir regras e comprar a camisa do evento, que dará acesso ao campo, o único local do encontro autorizado para voo pelo Cindacta 3 e DECEA (órgãos que fiscalizam e autorizam o uso do espaço aéreo).

O evento está sendo organizado desde maio pelo "Drone Recife", grupo que possui página no Facebook e tem mais de 500 seguidores. O principal cuidado é com a segurança de quem vai pilotar e dos espectadores. "Estabelecemos regras para evitar que aconteça qualquer incidente. Vamos fazer um evento bonito que ficará marcado como o maior encontro de drones do Brasil" disse Allan Santos, um dos organizadores.


O drone vem despertando muito interesse em vários segmentos do mercado, como mídia, entretenimento, esportes, engenharia e até segurança. Ainda tem aqueles que veem esses equipamentos apenas como brinquedo. Mas o seu uso sem responsabilidade pode ocasionar acidentes. E essa é uma das finalidades do grupo "Drone Recife", debater o uso consciente e as regras dos órgãos fiscalizadores. "Domingo (30) na Arena além de voar juntos, vamos conhecer outros droneiros para trocar experiências e conhecimentos" concluiu Allan.

Clique aqui para seguir o grupo, obter informações e comprar sua camisa: https://www.facebook.com/groups/1527573477547940/
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.