Moreno celebra Paixão de Cristo

Data: 04/04/2007 | Hora: 14:56 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Moreno está no roteiro de cidades que vão celebrar a Páscoa com a encenação da Paixão de Cristo. Nos próximos dias 6 e 7 (sexta e sábado), a prefeitura da cidade, com apoio da Fundarpe e Loca Show, irá apresentar um espetáculo teatral ao ar livre com entrada gratuita. Nas duas noites, a encenação acontece às 20h.

O espetáculo será dirigido pelo produtor teatral Roberto Oliveira. Serão mobilizados 40 atores e 60 figurantes, além de 30 produtores técnicos. Em duas horas, serão interpretadas 12 cenas em oito cenários ao ar livre. O papel de Jesus var ser interpretado pelo ator Lano de Lins (que participa da peça O Príncipe e o Mendigo, em cartaz no teatro Valdemar de Oliveira).

Uma das maiores atrações será a praça cenográfica, montada numa elevação natural de relevo, na margem da avenida central da cidade. A barreira foi cenograficamente preparada com plantas e pedras para recriar o ambiente da época de Cristo. Lá serão interpretadas cenas como o Sermão da Montanha, o Calvário e o Horto. Passado o espetáculo, o local será preservado para uso cotidiano da população.

Também haverá efeitos de luz e som e figurino de época. A ascensão de Cristo será feita com a ajuda de um elevador para dar a impressão de levitação, enquanto acontece um show pirotécnico. "Será um espetáculo simples, mas muito bem cuidado teatralmente", afirma o diretor Roberto Oliveira.

SOLIDARIEDADE - Aproveitando o clima de fraternidade, típico da Páscoa, a Prefeitura do Moreno está incentivando o público a doar nas noites do evento alimentos não perecíveis a famí­lias carentes. A arrecadação será feita no local do espetáculo.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.