Semana dedicada a Santo Expedito

Data: 15/04/2007 | Hora: 11:29 | Por: Leonardo Rodrigo


Os quatro dias da programação da festa de Santo Expedito está repleta de noiteiros, que sempre acontecerão às 19 horas, na casa do Casal Vavá Costa e Jane, próximo ao Colégio Disneylândia. Cada noiteiro terá um sub-tema e diferentes comunidades da cidade para representá-la.

Vamos a programação:

16/04
Sub-tema: - Santo Expedito sinônimo de: Juventude, Coragem e Disponibilidade
Comunidades - Santa Luzia, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças e Irmãs Usulinas.

17/04
Sub-tema: - Santo Expedito sinônimo de: Justiça, Hulmidade e Renúncia
Comunidades - João Paulo II, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Santo Inácio e Irmãs Usulinas.

18/04
Sub-tema: - Santo Expedito sinônimo de: Fé, Esperança e Caridade
Comunidades - Sagrado Coração, São Cristovão, São José, Nossa Senhora das Dores e Irmãs Usulinas.

19/04
Procissão Luminosa saindo da Cleto Campelo, 3090 às 18 horas.
Sub-tema: - Santo Expedito nosso socorro das causas urgentes
Comunidades - Prefeitura de Moreno, Terço dos Homens, Grupos da Matriz, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares e Irmãs Usulinas.

Conheça um pouco mais do Santo

Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal em forma de corvo e lhe segredou: "CRAS, CRAS, CRAS", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é: "Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão "! Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "HODIE" que quer dizer hoje: "Nada de protelações, é prajá"!

É por isso que este Santo Mártir é invocado em casos ou negócios urgentes e que exigem solução imediata, pois qualquer demora pode causar prejuízo.

É o Santo da penúltima hora. Santo Expedito não adia o seu auxílio. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Todavia, ele espera que também não deixemos para amanhã nossa conversão e exige que o que lhe é prometido seja cumprido sem demora.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.