Moreno aprova seu 1º Plano de Educação

Data: 16/05/2007 | Hora: 09:22 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nesta quarta-feira, dia 16, Moreno dará início à 1ª Conferência Municipal de Educação. A abertura do evento, que tem como tema Educação de Qualidade Social: Desafio de Inclusão, vai acontecer às 18h, no antigo Sesi da cidade. A iniciativa prosseguirá nas próximas quinta e sexta, das 8h às 17h30, no mesmo local da abertura.

O grande objetivo da conferência é a aprovação do 1º Plano Municipal de Educação (PME), documento que irá nortear durante dez anos a prática educacional do município nos diferentes níveis e modalidades de ensino, na formação e valorização dos trabalhadores da área, além de dar diretrizes para a gestão e financiamento do setor.

O plano deve refletir o compromisso da sociedade com uma educação de qualidade, uma vez que será votado por agentes do governo, professores e demais profissionais da educação e representantes da sociedade civil. A expectativa é que cerca de 600 pessoas participem das mesas de trabalho temático (na quinta-feira) e das duas plenárias de votação (na sexta-feira).

Cada pessoa inscrita recebeu um kit que inclui o anteprojeto do PME, cujo texto foi aprovado em pré-conferências públicas. Serão abordados dez temas: gestão, educações especial, infantil, de jovens e adultos e tecnológica, ensino fundamental, currículo, avaliação, formação do educador e financiamento da educação.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.