Moreno amplia sua Paixão de Cristo em 2008

Data: 18/02/2008 | Hora: 15:43 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Pelo segundo ano consecutivo, o município de Moreno (Região Metropolitana do Recife) fará parte do rol de cidades que vão encenar na Páscoa a história de Jesus. No último dia 13, no Casarão do Engenho Catende, no centro da cidade, aconteceu, a apresentação do projeto da Paixão de Cristo do Moreno 2008.

Este ano, o espetáculo será ampliado, mas continuará com acesso gratuito. O evento terá quatro noites de encenação, indo de 19 a 22 de março, ao invés de apenas duas noites, como em 2007. A expectativa é que um público de 40 mil pessoas seja atraído. Além dos próprios morenenses, espera-se que pessoas de cidades próximas, como Jaboatão, Vitória de Santo Antão e mesmo Recife, visitem Moreno para prestigiar a iniciativa. A cidade tem como trunfos a proximidade com a capital pernambucana (está a apenas 27 quilômetros) e o fato de ser ponto de passagem para quem vai para o interior pela rodovia BR 232.

A Paixão de Cristo do Moreno terá sete novos cenários e novo texto, que será gravado em estúdio pelos atores a partir da próxima semana. O elenco será formado por 120 atores e figurantes, estes últimos recrutados entre estudantes da cidade.

O espetáculo continuará a ser encenado ao ar livre, numa praça cenográfica, à margem da principal avenida da cidade. O terreno é elevado em relação ao nível do público, o que dá uma visão privilegiada para quem presencia o evento. A realização será da Prefeitura Municipal, com produção da Capibaribe e apoio da Métron Produções. A direção é de Roberto Oliveira e o texto é assinado por Lano de Lins, que também interpretará o papel de Jesus.

Créditos: Foto: Elanio Sena Programação Visual: Williams Almeida

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.