Confira a programação dos 80 anos

Data: 06/09/2008 | Hora: 02:16 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Moreno vai comemorar em alto estilo seu aniversário de 80 anos. E a prévia será já neste domingo, dia 7 de setembro. No Dia da Independência, os morenenses vão assistir ao tradicional desfile cívico e militar, a partir das 14h, mas com uma novidade: o tema, "De Morenos a Moreno", será uma homenagem à história de emancipação do município, além de mencionar a importância da data da pátria.

Serão seis blocos de desfilantes com 3.471 integrantes. Vão participar 25 escolas e 17 fanfarras. Além disso, o Exército Brasileiro também integrará o desfile. Outros grupos com presença garantida são a Avop (Adolescentes Voluntárias da Pátria), os Escoteiros e as crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Moreno. O percuso começará em frente ao Colégio Municipal Baltazar Moreno, e seguirá sentido ao centro.

O Jubileu de Carvalho da cidade, referente aos 80 anos da emancipação, vai ser contado através de uma seqüência narrativa que colocará em destaque 36 personalidades que marcaram a história do município em diferentes setores, como a ciência, o comércio, a religião e a educação.

Aniversário

Já as festividades a partir do dia 11 de setembro (quinta-feira) também prometem animar os morenenses. Na data de aniversário do Moreno, às 8h, haverá hasteamento do pavilhão municipal na Praça da Bandeira. Às 14h, será a vez da população do distrito de Bonança assitir ao desfile de "Morenos a Moreno". À noite, a partir das 20h, a cantora Dalva Torres comanda uma seresta na Praça da Bandeira.

Mas a programação continua nos dois dias seguintes. Na sexta, 12 de setembro, às 20h, haverá apresentação de uma retreta (banda) na Praça da Bandeira. No sábado, 13, o Pátio de Eventos recebe a partir das 21h, a banda Saia Rodada e o grupo Xamego Bom. E no domingo, 14, o povoado de Massaranduba, assistirá ao desfile de "Morenos a Moreno".

Veja a programação completa:

7 de setembro

  • 8h, Hasteamento do pavilhão municipal na Praça daBandeira;
  • 14h, Desfile Cívico e Militar - avenidas Sofrônio Portela e Cleto Campelo;
11 de setembro
  • 8h, Hasteamento do pavilhão municipal na Praça da Bandeira;
  • 14h, Desfile Cívico no Distrito de Bonança;
  • 20h, Seresta com a cantora Dalva Torres na Praça da Bandeira;
12 de setembro
  • 20h, Retreta na Praça da Bandeira;
13 de setembro
  • 21h, Show com a banda Saia Rodada no Pátio de Eventos;
14 de setembro
  • 15h, Desfile Cívico no povoado de Massaranduba.

Arte do selo: Willians Almeida

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.