Pátio lotado no encerramento dos 80 anos

Data: 14/09/2008 | Hora: 19:14 | Por: Leonardo Rodrigo


O pátio de eventos ferveu na noite do sábado, 13/08, com o encerramento das festividades dos 80 anos de emancipação política de Moreno. A programação oficial tinha começado desde o dia 7 com o desfile civico do dia da Independência. Nesse dia, as escolas que se apresentaram abordaram a história do município como tema principal. Ao todo foram aproximandamente 3,5 mil pessoas que participaram do desfile.

Na quinta, 11/09, dia da emancipação, às 8 horas teve o hasteamento da bandeira do município na Praça da Bandeira. À tarde foi a vez de Bonança ver o desfile cívico. Às 20:30 no coreto da praça teve show com a cantora Dalva Torres, que cantou músicas romanticas e marchinhas antigas. Mesmo com a chuva que insistia em cair, o público não arredou o pé. O ponto alto da noite foi o corte do bolo de 80 kilos ao som do hino da cidade.

No dia seguinte mas uma apresentação no coreto da praça. Dessa vez uma retreta com uma orquestra empolgou o público pela sua interação com os presentes. Além disso, o maestro deu aula sobre os instrumentos, suas aplicações e ainda chamou uma pessoa da platéia para reger a orquestra. No lado sul da praça ainda contou com a presença da barraquinhas com artesnato e culinária local.

O sábado, último dia da programação, sem dúvida foi o mais esperado por todos. Bastava ver o pátio de evento tomado pelo público. Até andar pela avenida não estava sendo uma tarefa fácil, principalmente quando a banda Saia Rodada começou a tocar. Às 20:48 Raí, Natália, Vinícius e Meire começaram a se revesar no palco. No repertório as novas músicas do trabalho recém lançado, além dos antigos sucessos. Foi pouco mais de duas horas de show.

Logo depois quem subiu no palco foi a Xamego Bom, banda local e bastante conhecida dos morenenses, que mesmo depois da atração principal ficou no pátio para prestigiar as pratas da casa. E quem ficou com a responsabilidade de encerrar a festa foram os meninos da Swing Dhe Black. A swingueira tomou conta do pátio, que ainda estava com muita gente. A Swing ainda aproveitou a ocasião para apresentar sua nova formação.

Um detalhe que chamou a atenção foi a quantidade viaturas e policiais militares na noite do sábado. Nunca tinha visto coisa igual. Mas pelo menos não foi necessário o uso desse reforço, já que nenhuma ocorrência grave foi informada.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.