Será que ainda teremos Moreneta ano que vem?

Data: 03/10/2005 | Hora: 00:00 | Por: Leonardo Rodrigo


Pois é, mais uma Moreneta passou. Que na minha opinião não foi das melhores, e ainda talvez seja a última. Segundo Júlio Neto, diretor do bloco, "Moreneta jamais!!!". Essa frase foi dita logo após o anúncio de que a atração da noite do domingo, a banda Luará, tinha sido cancelada devido a problemas financeiros. Na verdade, essa situação já era previsível devido ao baixo número de kits vendidos às vesperas do evento. De acordo com Júlio, cancelar a Moreneta não era possível por causa dos contratos de patrocínio e das bandas. Principalmente da Psirico, que foi a atração principal e se apresentou sem problemas.

Pelo que parece os carnavais fora de época estão com os dias contados. Primeiro foi o Recifolia, e depois outras cidades deixaram de ter sua micareta. Até o Vitória Fest, de Vitória de Santo Antão, um dos maiores da região, não está mais programado para sair este ano. Pelo que vejo, a tendência destas festas será se tornar indoor, assim como já rola no Recife. Até por uma questão bem simples: lucro. Para se colocar o bloco na rua dá uma tremenda dor de cabeça. Não que um evento fechado não dê, mas os problemas são menores.

Na verdade se a Moreneta acabar, Moreno deixará de ter um importante evento em seu calendário. Então, acredito que, passou, deve-se pensar em algo para compensar a frustração dos associados, e remodelar um nova Moreneta para o ano que vem. Assim, o bloco poderá tirar sua imagem negativa perante ao folião, e a cidade continuará com mais uma opção para os morenenses e o turista que vem visitar nossa cidade em busca de lazer e alegria.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.