Poucas horas para a 14ª Moreneta

Data: 30/10/2008 | Hora: 20:59 | Por: Leonardo Rodrigo


A Moreneta é o primeiro carnaval fora de época da cidade, e este ano chega a sua 14ª edição. Em 2008 as atrações são as mesmas dos dois últimos anos, mas apesar do protesto de alguns, a grande maioria não ta nem aí para este detalhe. Para eles o que importa mesmo é ir atrás do trio elétrico. As bandas em questão são: Ozz Cuecas, Marreta You Planeta e Excesso de Bagagem. Todas elas estão com novos trabalhos na rua já visando o carnaval 2009. Isso quer dizer que apesar de estarem na programação da Moreneta há três anos seguidos, os shows que veremos neste final de semana serão inéditos.

Segundo a direção do bloco, a maior dificuldade de trazer grandes bandas é o custo. Em 2005, o bloco trouxe Psirico, e em outros anos Olodum e Timbalada foram atrações da micareta morenense. “Nessa época o valor da camisa chegava a custar o dobro de hoje” afirmou a direção. Hoje a camisa custa R$ 25 (R$ 30 no cartão), e segundo eles, assim fica mais acessível para todos poderem brincar na Moreneta.

Então, para participar basta adquirir sua camisa na sede do bloco, que fica no Espaço 49, Praça da Bandeira, ou em uma das farmácias da rede Liberdade. Neste último ponto é possível comprar no cartão. As camisas já estão sendo entregues desde a última quarta, 29/10, na sede do bloco.

A programação é a seguinte:

  • Sexta: Ozz Cuecas, com saída prevista para às 21h
  • Sábado: Marreta You Planeta, com saída prevista para às 21h
  • Domingo, Arena no Société: Excesso de Bagagem, Leva Eu e Swing & Cia, inicio previsto para às 16h

Uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29/10) na Promotoria de Justiça do município, definiu alguns detalhes referente a programação do bloco. Na reunião estavam presentes representantes do Malukete, da Policia Militar e da prefeitura, além do promotor. Foi estipulado um horário para inicio e término para o desfile do trio (sexta e sábado), que deverá começar às 21 horas e terminar a 1 hora. Foi proibida a venda de cerveja em garrafas de vidro, assim como terá equipes do conselho tutelar na fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas por menores. A policia Militar terá um contingente de 140 homens que serão divididos nos três dias do evento. A Guarda Municipal também estará presente controlando o trânsito.

Tem tudo para ser uma festa bonita e tranqüila. Basta cada um lembrar dos conceitos básicos da boa convivência: Respeitar o próximo (a mulher ou o homem dele(a) também) e beber com moderação. Mas se beber, não dirija. Boa micareta a todos.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.