Muita fé em festa da padroeira

Data: 04/12/2008 | Hora: 00:06 | Por: Leonardo Rodrigo


A Festa da Imaculada Conceição, padroeira de Moreno, tem movimentado a cidade e atraído fiéis de diversas cidades da região. A comemoração, que teve inicio no último sábado se extenderá até o próximo dia 8, que será o ponto alto da programação. Todos os dias são celebradas missas às 7 horas, enquanto que a tarde a igreja esta aberta para quem quiser se arrepender de seus pecados e fazer sua confissão.

Já a noite, uma procissão percorre as ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de Moreno. A cada noite a procissão sai de pontos diferentes, que varia de acordo com os noiteiros. Ao chegar na matriz, uma missa é celebrada por padres convidados da paróquia. Logo depois grupos ligados a igreja se apresentam no palco armado ao lado do templo. Na última terça-feira o Pe. João Carlos, que inicialmente estava programado no domingo passado, se apresentou no local. Como de costume, o Pe. João Carlos cantou suas músicas e fez pregações, levando emoção para os presentes.

Mas a programação da padroeira não esta ligada apenas a celebrações e grupos religiosos. Neste fim de semana haverá um sorteio de 50 prêmios. A cartela custa apenas R$ 2, e a renda será revertida para construção dos banheiros do salão paroquial. No domingo, quem tiver afim de dar umas pedaladas poderá participar da 11º Passeio Ciclístico da Imaculada, com saída marcada nas proximidades da Unidade II da Tecelagem Paraíba. As inscrições poderão ser feitas na Secretária Paroquial.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.