Moreno assiste estréia de Auto de Natal

Data: 18/12/2008 | Hora: 16:34 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nesta sexta, dia 19, às 20h, acontece em Moreno (RMR) a primeira das três exibições do Auto de Natal, O Nascimento do Menino Jesus. O espetáculo é gratuito e será encenado ao ar livre por 60 atores e figurantes na Praça da Paixão, localizada no centro da cidade.

Serão executadas oito cenas. Uma das mais interessantes é a de abertura, quando um anjo fala da professia do nascimento da criança que será o messias. Os movimentos são feitos com jogos de sombra, por trás de uma estrutura de tecido, o que lembra o antigo teatro de sombras chinês. Outra cena de destaque é o nascimento de Jesus, executada com show de luzes e fogos.

São esperadas para a noite de estréia pelo menos sete mil espectadores. O espetáculo prossegue no sábado e no domingo no mesmo horário, às 20h. A direção geral é de Roberto Oliveira e o texto e a direção artística são de Lano de Lins. A realização é da Prefeitura Municipal do Moreno.

PRAÇA CENOGRÁFICA - Esta será a segunda edição do Auto. O evento acontecerá pela primeira vez na praça multiuso, localizada no centro da cidade, à margem da avenida Sofrônio Portela. Parte de uma colina foi usada para edificar uma praça que, na maioria dos dias do ano, é usada como logradouro comum pela população, graças à instalação de bancos e postes de iluminação. Mas, em épocas especiais, o local se transforma em teatro ao ar livre, com a composição de cenários. A grande vantagem é a fácil visibilidade para o público, pois as cenas acontecem num plano acima do local de acomodação dos espectadores.

A Praça foi edificada em março deste ano e usada pela primeira vez para a montagem da segunda edição da Paixão de Cristo do Moreno. No ano anterior, o local, sem as intervenções em alvenaria, já havia sido usado para a encenação das primeiras edições da Paixão e do Auto de Natal.

A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas assistam à peça O Nascimento do Menino Jesus nas três noites de encenação.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.