Auto de Natal atrai mutidão de espectadores

Data: 22/12/2008 | Hora: 02:16 | Por: Leonardo Rodrigo


A encenação do Auto de Natal, que aconteceu no final de semana, levou centenas de pessoas ao local para assistir ao espetáculo. Este foi o segundo ano da montagem e contou com a participação de 60 atores e figurantes, que se revezavam nas oito cenas que contava a estória do nascimento do menino Jesus.

Estima-se que pelo menos 7 mil pessoas tenham assistido a encenação em cada noite (sexta, sábado e domingo). Todo um jogo de som e luz foi trabalhado para levar o máximo de realismo, e com a praça reformada, foi possível adaptar todo o cenário no local.

Todos já sabem da estória de Jesus, mas mesmo assim era impossível não se emocionar na encenação. Principalmente na cena de seu nascimento, no final da peça. No momento em que o anjo fala da profecia é interessante pelos efeitos usados, sombras por detrás de um tecido armado. Uma grande queima de fogos anuncia o final de espetáculo.

Com o Auto de Natal e a Paixão de Cristo, Moreno se torna uma importante referencia turístico-cultural do estado. Neste final de semana, durante as apresentações, era possível ver diversos carros de várias cidades, demonstrando mais uma possível vocação para nossa cidade.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.