Blocos anunciam atrações para o carnaval

Data: 22/01/2009 | Hora: 13:48 | Por: Leonardo Rodrigo


Faltando apenas pouco menos de um mês para a maior festa popular do país, boa parte dos blocos de carnaval da cidade ainda não divulgaram sua programação para 2009. Apenas alguns já confirmaram sua saída, e respectivamente, as atrações. Mas pelo que tudo indica, todos irão sair. Isso por que a Central dos Blocos, uma espécie de associação das agremiações com cordão de isolamento, está reunindo os representantes de todos eles.

A idéia principal dessa associação é dar mais agilidade na operacionalização e na diminuição dos custos para os blocos, e consequentemente, baixar o valor dos kits para o folião. Uma das principais propostas da Central dos Blocos é do aluguel de um único trio para todos. Assim, ninguém correria o risco de ter problemas com a saída devido a atrasos com a chegada do trio na cidade, afirmou Edivânia Cavalcanti, presidente do Alternativa Legal.

Essa proposta foi debatida durante reunião com o secretario de eventos, Deivison, na terça-feira (20/01). Uma posição da secretária sobre o assunto deve ser divulgada até o final da semana.

Outro ponto que os participantes da Central estão trabalhando é na confecção das camisas. Apenas um fornecedor ficaria responsável por elas, com isso espera-se que o valor unitário caia significativamente.

Mas paralelo a isso, cada bloco já começa a trabalhar o seu nome. Só que apenas alguns é que confirmaram suas atrações para fevereiro. Confirmados estão: Alternativa Legal com Pierre (ex Asas da América), Alô Você com Bandalê (Xuxinha, ex Trio Butuka) e o Locomotiva com A Onda.

De maneira extra oficial, outros blocos teriam anunciado suas respectivas bandas. Lero-Lero com VaiD3, Penetra com Evolugheto e A Burra com Leva Eu. Atenção, isso não são informações oficiais.

Outros como Tô a Tôa e Jacaré ainda não se manifestaram sobre suas atrações.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.