Público comparece na estréia da Paixão

Data: 09/04/2009 | Hora: 00:48 | Por: Leonardo Rodrigo


Sob a luz da lua cheia e de um céu repleto de estrelas a Paixão de Cristo 2009 estreou nesta quarta-feira, 09/04, em Moreno. A encenação continua até sábado com horário previsto para inicio às 20h. Só que na estréia o público teve que esperar por quase uma hora para ver os anjos anunciarem o começo do espetáculo.

A peça tem duração de aproximadamente duas horas, e mostra os últimos momentos de Jesus Cristo antes de ser crucificado. Para contar essa estória, a produção do espetáculo montou uma super estrutura com nove cenários e 120 atores e figurantes. O local da encenação, que é chamada Praça da Paixão justamente por causa da peça, ajuda com sua localização elevada em relação a rua onde o público fica, fazendo com que todos possam acompanhar cada cena sem problemas de visualização.

Uma estimativa aponta pelo menos a presença de 5 mil pessoas na estréia da Paixão de Cristo. A organização da peça espera atrair 40 mil espectadores nos quatro dias de apresentação. Uma feira típica, montada próxima à praça cenográfica. 22 barracas estão vendendo produtos de artesanato, comidas típicas e roupas.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.