No dia 7 Moreno homenageia centenários

Data: 04/09/2009 | Hora: 18:16 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Um desfile cívico-estudantil e militar vai marcar as comemorações do Dia da Pátria no município de Moreno. Inspirados pelo tema Centenários no País da Diversidade, 530 estudantes de 19 escolas e 15 fanfarras vão desfilar a partir das 15h desta segunda-feira, 7, pelo centro da cidade, em reverência aos 100 anos de criação do Hino Nacional e dos nascimentos do mestre Vitalino, de Carmem Miranda e de Dom Hélder Câmara.

A saída acontecerá na avenida Cleto Campelo, na altura do antigo Sesi. O desfile vai prosseguir até as imediações do Colégio Baltazar Moreno, na avenida Sofrônio Portela. Também haverá a presença de pelotões do Exército e da Guarda Municipal.

A temática será abordada através de painéis com fotos, dados históricos, frases célebres dos homenageados e até com letras do Hino Nacional e de canções de Carmem Miranda. “A coincidência de haver em 2009 quatro centenários tão importantes não poderia deixar de ser abordada no nosso desfile. Queremos lembrar ao público a importância do hino e de cada uma dessas três personalidades na formação da identidade brasileira”, afirma o coordenador do evento, Roberto Oliveira.

No dia 11 de setembro, data de aniversário dos 81 anos de emancipação política de Moreno, o desfile voltará a ser realizado, desta vez, no distrito de Bonança.

TRÂNSITO – Por conta do desfile, nesta segunda-feira, das 13h às 18h, haverá interrupção no tráfego de veículos nas avenidas Cleto Campelo e Sofrônio Portela no trecho que vai da Ciave até o Colégio Baltazar Moreno. Os ônibus das linhas Moreno/Jaboatão e Conceição/Jaboatão passam a ter como terminal a parada em frente à Igreja Universal na avenida Cleto Campelo.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.