Moreno: 81 anos de emanciapação

Data: 10/09/2009 | Hora: 21:36 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


O município de Moreno, distante 26 quilômetros do Recife, comemora nesta sexta, 81 anos de emancipação política. Este ano os festejos pela data terão um dado novo: o pátio de eventos localizado no centro da cidade receberá , às 8h20, em solenidade oficial, o nome do radialista morenense Valdemir Silva, assassinado em 2008, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

A reverência à memória do profissional, que atuou como produtor em programas da TV Jornal como Bronca Pesada e Interativo, será prestada através do descerramento de uma placa, em presença de amigos, familiares e autoridades locais. O pátio de eventos recebeu o nome do radialista através da lei municipal 383/2009, sancionada em abril, em reconhecimento à marcante atuação de Silva no cenário da comunicação pernambucana e à constante preocupação dele com sua terra natal.

PROGRAMAÇÃO – Os festejos pelos 81 anos de emancipação de Moreno começam às 8h com hasteamento do pavilhão municipal na Praça da Bandeira. Às 9h, tem início uma corrida de pedestrianismo alusiva à data, com entrega de premiação aos vencedores na Prefeitura. À tarde, a partir das 15h, haverá desfile cívico-estudantil no distrito de Bonança. Já à noite, será realizada missa solene às 18h30 na Igreja Matriz Imaculada Conceição, com apresentações de corais da Itália e de Sergipe. No próximo domingo, 13, uma nova missa será realizada em homenagem ao município, a partir das 19h30, também na Igreja Matriz. Na ocasião, o coral morenense Magnificat, acompanhado de um coro do Rio Grande do Sul, executará canções sacras.

Serviço:

Comemoração pelos 81 anos de emancipação de Moreno
Dia 11 (sexta-feira)

  • 8h – hastemento na Praça da Bandeira
  • 8h20 – homenagem ao radialista Valdemir Silva no Pátio de Eventos
  • 9h – Corrida de Pedestrianismo (chegada na Prefeitura)
  • 15h – Desfile Cívico-Estudantil em Bonança
  • 18h30 – Missa solene na Igreja Matriz (com apresentações de corais)

Dia 13 (domingo)

  • 19h30 – Missa na Igreja Matriz (com apresentações de corais)
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.