Se o 1º dia foi assim...

Data: 03/10/2009 | Hora: 09:04 | Por: Leonardo Rodrigo


Nem a direção do bloco Malukete esperava um público tão grande no primeiro dia da Moreneta 2009. Podemos arriscar que foi em torno de 1,5 mil pessoas. Um número ótimo para o dia, levando em consideração que muitos trabalham no sábado e o bloco termina já na madrugada. A atração dessa noite foi a banda Ozz Cuecas, que fez um ótimo show com muita swingueira. Eles começaram a tocar por volta das 22:40 e durou pouco mais de três horas.

O repertório da banda agradou em cheio e a batida do Trio Balada terminou ajudando no peso da percursão. O Ozz Cuecas é a primeira banda a tocar quatro edições seguidas nos 15 anos da Moreneta. O ponto negativo não tem a ver com o bloco, mas prejudicou um pouco a passagem do mesmo. Na Sofronio Portela, no trecho da Praça da Bandeira, os carros estacionados nos dois lados da via, transformaram o local em um verdadeiro funil. Espremendo, literalmente, os foliões e dificultando as manobras do trio.

Um fato inusitado também aconteceu neste primeiro dia do Malukete. Aproximadamente 200 metros da mesma avenida próximo ao Colégio Baltazar Moreno estavam no escuro. Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) fazia a manutenção da rede elétrica no momento e logo depois da passagem do bloco a energia foi restabelecida.

Hoje, sábado, a previsão para o inicio do segundo dia da Moreneta é as 21:30h, quando a atração principal do carnaval deve subir no trio. Quem ainda não comprou sua camisa ainda poderá encontrar na sede do bloco, localizada na Praça da Bandeira.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.