Eleição decide novos conselheiros em Moreno

Data: 15/10/2009 | Hora: 00:43 | Por: Leonardo Rodrigo


As inscrições para os candidatos a conselheiros tutelares do município estão abertas e vai até o dia 19. Os interessados podem ir a sede do conselho, localizado na Rua Ormenzinda Vasconcelos e fazer a sua inscrição. Mas atenção, para ser candidato a pessoa precisa ter trabalhos reconhecidos com crianças, seja ela professor (a) ou mesmo que desenvolva ações com jovens em igrejas.

O conselho existe em Moreno há pelo menos nove anos e eles desenvolvem trabalhos de orientação de pais e responsáveis, encaminham a justiça denuncias de violação dos direitos da criança e adolescente, requisitam assistência do serviço social entre outros procedimentos. O trabalho do órgão requer a participação da população no testemunho de violação dos direitos dos menores de idade. E por isso uma equipe fica de plantão no telefone 8715-2226 para receber as denúncias.

O mandato do conselheiro é de três anos, e cada um pode ser reeleito apenas uma vez. Em Moreno dez serão eleitos no dia 13/12, data da eleição, só que cinco trabalham de forma efetiva, enquanto que os outros ficam na suplência. Qualquer pessoa portando titulo de eleitor poderá votar em um dos candidatos, a novidade deste ano. Na eleição passada era possível votar em até cinco pessoas. Os locais de votação são os mesmo da eleição para prefeito ano passado.

Para outras informações basta se dirigir a sede do conselho, ou ligar para 3535-6724.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.