Futsal: no sufoco Moreno ganha por 3x2

Data: 18/10/2009 | Hora: 14:41 | Por: Leonardo Rodrigo


A quadra do Colégio Municipal Baltazar Moreno foi palco da quarta rodada da Copa Globo Nordeste de Futsal. Os jogos aconteceram na manhã do domingo, 18/10, e teve a participação dos times de Pombos, Chã de Alegria, Glória do Goitá, Buenos Aires, Lagoa de Itaenga além do anfitrião Moreno. O primeiro embate foi entre Pombos e Chã de Alegria. A equipe pombense saiu com a vitória esmagadora contra o adversário. 6 a 3.

Os times que jogaram em seguida foram os de Glória do Goitá e Buenos Aires. Glória abriu o placar, colocou sufoco, perdeu gols e ainda teve a sorte do adversário ter desperdiçado um pênalti. Mas terminou cedendo o empate no final do segundo tempo, ficando o placar em 1 a 1.

Com a quadra lotada dava para imaginar que a torcida morenense faria a maior pressão em cima da equipe de Lagoa de Itaenga, adversária dos anfitriões. Mas, em menos de um minuto de jogo a torcida calou diante do gol de Lagoa de Itaenga, que saiu de uma jogada ensaiada do meio da quadra. Durante todo o primeiro tempo a equipe morenense pareceu atordoada com o revés sofrido. E o goleiro Neto salvou o time de levar mais gols com defesas extraordinárias. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para Lagoa de Itaenga.

O técnico Marinho fez algumas alterações na equipe morenense, que entrou no segundo tempo com novo gás. Mesmo assim o pior aconteceu. Em um vacilo, o goleiro Fábio perdeu a bola para o adversário que ficou sozinho de cara para o gol, ampliando o placar: 2 a 0. A torcida já não acreditava mais em uma reação, até que em uma jogada pela lateral esquerda um cruzamento deixou Elton de cara para o gol. 2 a 1. Com isso, o cenário do jogo começou a mudar. Moreno começou a fazer pressão, e em poucos minutos conseguiu empatar com Vitor.

O quadro mudou e a equipe adversária é que não conseguiu mais se encontrar no jogo. Mesmo assim ainda levou perigo ao gol morenense, que foi salvo por belas defesas de Fábio. Quando o empate parecia ser um bom resultado, aparece novamente Vitor para fuzilar a rede adversária. Era a virada morenense. Levando a torcida ao delírio. Fim de jogo: Moreno 3 x 2 Lagoa de Itaenga.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.