Dia dedicado a prevenção na Praça

Data: 20/10/2009 | Hora: 16:02 | Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura


Um dia dedicado à prevenção. Essa é a proposta da 1ª Feira de Saúde do município de Moreno, que será realizada nesta quinta-feira, 22, das 13h às 20h, na Praça da Bandeira, o centro da cidade. O evento vai mobilizar 120 profissionais, divididos em 17 estandes. A programação inclui palestras, peças de teatro, distribuição de escovas de dentes, aferição de pressão arterial e glicemia, ginástica e orientação nutricional, entre outras atividades.

Um dos destaques da feira será a exposição de quadros pintados por pacientes atendidos pela terapia de arte do programa de saúde mental. Também haverá distribuição de mil preservativos e de material gráfico mostrando como a prevenção é importante para evitar problemas como diabetes, câncer de mama e de colo do útero e tuberculose.

"Queremos passar a mensagem de que, para ter qualidade de vida, é indispensável adotar hábitos saudáveis. E a fórmula vale para pessoas de todas as idades e sexos. Por isso nosso público é o mais vasto possível, incluindo crianças, homens e mulheres jovens ou na terceira idade", explica a secretária de saúde do município Rufina Abigail.

Serviço:
1ª Feira Municipal de Saúde do município de Moreno
22 de outubro (quinta-feira), das 13h às 20h
Local: Praça da Bandeira (centro)

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.