Prefeitura inicia reforma no Mercado

Data: 12/11/2009 | Hora: 10:16 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Em reunião com comerciantes na tarde desta quarta-feira, 11, o prefeito Edvard Bernardo apresentou os detalhes da obra de recuperação do telhado do Mercado Público Municipal. O serviço começará já nesta quinta, 12, às 8h, com a retirada das telhas e madeiras da parte central do logradouro.

Durante o serviço de retirada, que deverá durar de 5 a 7 dias, apenas os boxes e lojas das partes laterais do mercado poderão ser utilizados normalmente. Já os comerciantes de farinha serão deslocados provisoriamente para um imóvel próximo à antiga estação de trem, onde atenderão normalmente a população.

Retirado o telhado, será iniciada a segunda etapa do serviço com a colocação de novas madeiras e telhas. Nessa fase, que deverá durar 40 dias, o mercado poderá funcionar em esquema especial. “Nesta etapa, como em toda obra, haverá pequenos transtornos, como a necessidade de um período mais curto de comercialização. Mas a atividade mercantil poderá ser feita com algumas limitações”, explica o secretário municipal de infra-estrutura, Humberto Holanda.

A grande preocupação do Governo Municipal era com a segurança de clientes e comerciantes e também com a paralisação da atividade mercantil no local. “Após vistoria técnica, decidi autorizar a obra imediatamente, mesmo com as dificuldades financeiras por que vem passando o município. A segurança é uma prioridade. Mas também precisávamos achar uma solução que evitasse maiores perdas financeiras para os comerciantes, justamente no fim de ano, quando há um aquecimento das vendas”, afirma o prefeito Edvard Bernardo.

O sentimento geral da comissão de comerciantes recebida na Prefeitura era de alívio e satisfação. Osmar Ximenes, que negocia cereais no mercado, confessou: “vou poder dormir mais tranqüilo porque foi encontrada uma solução melhor do que eu esperava”.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.