Começa festa da padroeira

Data: 11/12/2009 | Hora: 12:11 | Por: Leonardo Rodrigo


A tradicional Festa da Imaculada Conceição, que é padroeira de Moreno, começa no próximo dia 29, e se estenderá até dia 8 de dezembro. Assim como acontece todos os anos, na programação litúrgica do evento terá confissões, missas, casamentos comunitários, passeio ciclístico, sorteios e procissões. O ponto alto da festa será no último dia, com a tradicional procissão que percorrerá as principais avenidas da cidade até a Igreja Matriz, onde uma missa campal encerrará as festividades.

Na programação divulgada pela secretária paroquial, a abertura da festa acontecerá às 7 horas com uma missa na Igreja Matriz. Ainda no mesmo dia, no final da tarde haverá confissões e véspera solene e uma Procissão Luminosa da Bandeira que sairá da casa de Leandro Justino e Denize Lolita, localizada na rua Cipriano de Moura, 531, Liberdade. Em todos os dias da programação haverá confissões na Igreja Matriz, sempre começando às 18 horas, e procissões, saindo de diversos pontos sempre às 18:30. Na manhã do dia 6 haverá o 12º Passeio Ciclístico da Imaculada, com saída marcada nas proximidades da Unidade II da Tecelagem Paraíba. A tarde é a vez de dezenas de casais selarem o matrimônio no casamento comunitário na Matriz.

Um super-sorteio de 50 prêmios esta sendo organizado pela paroquia e as cartelas já estão à venda e custam R$ 2. A renda será revertida para restauração da sacristia e construção de uma nova secretaria paroquial.

O ponto alto da programação é o último dia. Às 16:30, haverá uma solene procissão, que irá percorrer as avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela. No roteiro, aproximadamente dez ruas, entre elas as Avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela. Ao retornar a Igreja Matriz uma celebração eucarística com o vigário Maurício Diniz encerra a programação.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.