Fé e devoção para padroeira

Data: 11/12/2009 | Hora: 12:31 | Por: Leonardo Rodrigo


A cidade mais uma vez parou para reverenciar sua padroeira no último dia 8, encerramento da festa da Imaculada Conceição. Por dez dias, os católicos celebraram a santa com uma programação de missas, procissões, casamentos coletivos, apresentações culturais e até um passeio ciclístico.

Só que o dia mais esperado mesmo era último, dia da procissão solene. A manhã da terça, 08/12, começou cedo para alguns fiéis. Eles eram os responsáveis pela confecção do andor, lugar onde a santa iria ser carregada durante a procissão. Esse ano, depois de muito tempo, a Imaculada Conceição foi levada pelas pessoas, e não por carro como era feito anteriormente. Essa foi uma decisão do vigário da cidade, Maurício Diniz. Para ele, a santa estaria mais próxima dos fiéis.

A procissão começou por volta das 17 horas e percorreu a Avenida Cleto Campelo, retornando pela Sofronio Portela, passando ainda por outras ruas até retornar a matriz. No local também foi celebrada a missa de encerramento da festa pelo vigário da paróquia, e foi acompanhada por uma multidão que tomava o acesso a Igreja Matriz. Um casal recebeu a bandeira, que dará inicio as festividades em 2010.

Exposição fotográfica
A Exposição fotográfica, que iria acabar no último dia 7, foi prorrogada até a próxima quarta, 16/12. Nesse dia, será anunciada a foto vencedora da votação dos visitantes durante a exposição. Na ocasião, às 19h, haverá uma palestra sobre fotografia digital, que será apresentada por esse que vos escreve, e ainda um workshop com o fotógrafo Elânio Sena. A entrada é gratuita.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.