Problema com água será minimizado, diz Compesa

Data: 04/03/2010 | Hora: 21:42 | Por: Leonardo Rodrigo


O presidente da Compesa, João Bosco, recebeu uma comissão formada por sete vereadores de Moreno logo após o carnaval. Os parlamentares foram tratar sobre os problemas do abastecimento na cidade, que vem sofrendo com cortes constantes no fornecimento de água.

Segundo o presidente da companhia, já estão em fase de execução algumas obras que vão minimizar esses problemas em alguns bairros. Entre eles estão o Olaria e o João Paulo II. O primeiro terá uma estação elevatória construída no local, enquanto que no segundo a estação já existente na comunidade será reativada.

Outro assunto discutido foi a construção da nova barragem na cidade. Mas essa possibilidade foi descartada por João Bosco devido ao alto custo da obra e a outros problemas jurídicos. Essa novidade não agradou muito aos vereadores, já que foi levantada a hipóteses do abastecimento da cidade ser feito pela barragem de Duas Unas, em Jaboatão. E a possível desativação da atual barragem que abastece Moreno.

A Companhia tem sido alvo de protestos nos últimos meses. Existem relatos de que em bairros como Liberdade e Cohab a falta dágua chega a durar oito dias. O problema já discutido em audiências realizadas na Câmara Municipal. Na ocasião não houve acerto entre os vereadores e a Compesa. Dessa vez, os parlamentares saíram mais confiantes de que esses problemas terão solução.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.