Ambev poderá ser instalada em Moreno

Data: 26/05/2010 | Hora: 23:30 | Por: Leonardo Rodrigo


Durante a transferência de cargo na manhã da última sexta, 21, o prefeito Edvard anunciou, antes de se ausentar, que Moreno poderia receber um grande investimento nos próximos dias. De forma enigmática, Edvard não falou do que se tratava. Disse apenas que era algo grande, que iria necessitar de pelo menos 100 hectares, o dobro do tamanho do novo distrito industrial da cidade.

Na edição desta quarta (26), o caderno de economia do Jornal do Commércio publicou uma matéria sobre a disputa entre Moreno e Itapissuma pela implantação da nova fábrica da Ambev no estado. Serão investimentos na ordem de R$ 200 milhões com a geração de 200 empregos diretos. Seria este o segredo do prefeito?

Pelo que o JC diz, o martelo será batido na sexta-feira, dia 28, mas o anuncio oficial só sairá na segunda seguinte. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, vinha conduzindo as negociações desde o final de março. Segundo o secretário, a nova fábrica terá a capacidade de produção cinco vezes maior que a unidade do Cabo de Santo Agostinho. Fernando Bezerra ainda afirma que a decisão entre os dois municípios será da empresa.

Ainda na matéria, Alexandre Paes, secretário de desenvolvimento econômico de Moreno é só confiança. “Moreno oferece a melhor condição logística da Região Metropolitana do Recife e também estamos tentando melhorar a nossa oferta de infraestrutura. Estamos em negociação com a Compesa, Coopergás e Celpe para garantir tudo o que a AmBev precisa para se instalar no município”, afirma Alexandre. Além de oferecer todo o suporte em relação a estrutura, a Prefeitura de Moreno também promete oferecer isenção dos impostos municipais para atrair a fábrica. Só nos resta torcer.

Com informações do Jornal do Commércio.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.